COSTELÃO DE NOVILHA

COSTELÃO DE NOVILHA
A PROVA DE QUE APRENDI A ASSAR...

sábado, 8 de agosto de 2015

O Olho do Furacão


Nunca estive nem perto de um furacão, que dirá de seu único olho, ciclope que é. Mas essa bonança toda antecedendo a marcha da insensatez arrepiou-me o pelo do cangote(gauchês: penugem situada abaixo da região nucal – ato animalesco de defesa para mostrar que está em estado total de alerta – mesma atitude que os corpos do cães demonstram ao se colocarem em defesa). Há uma energia muito grande nesses ares, como o que precede a descarga do raio. Magnetismo puro.
Cenário 1 – Eduardo Cunha visita a rede Globo com a confirmação do Sr. todo poderoso Merval que apressa-se dizer que não foi nada de mais mas não diz o que foi tratado na conversa...
Cenário 2 – Ministros aliviam a fala com adversários fidagais. Senadores da base e do partido da Presidenta bajulam descaradamente a Rede Globo.
Cenário 3 – Vice-Presidente faz discurso conciliatório que é elogiado por todos.
Cenário 4 – Fiergs e Firjan dão apoio incondicional à fala do vice-presidente e conclama para a paz.
Cenário 5 – Rede Globo noticia o Abraço dado ao Instituto Lula. Nunca dantes. Merval disse que era um buraquinho de nada!
Cenário 6 – Rede Globo dá mais de minuto para fala da Dilma? Nunca dantes, só nos pronunciamentos oficiais pagos.
Dias atrás li sobre os conluios que estão vicejando nas searas políticas que davam conta da aproximação do PMDB e PSDB (eles já comandaram o País, lembram?). O golpe será paraguaio e muito mais fácil. O motivo é rizível mas palpavelmente melhor que o original: não aprovação das contas. Tudo que se viu nesses cenários é para apaziguar os movimentos populares que já sentiram o cheiro do golpe no ar. Como o foi no comício em que Jango falou para 200 000 pessoas.
Não acho que  Tio Sam tenha arrefecido de seu contra-ataque. Não é do feitio e o golpe no Brasil traria respaldo para outras ações no continente, como o foi em 64. Movimento de tropas muito grande na América Central e na América do Sul Ocidental. O câncer está com as metástases prontas para o alastramento.
Que tenhamos os pés bem postados atrás, que Lula deixe a barba crescer novamente e a deixe de molho.

A sanha do Império nunca amaina a não ser por estratégia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário